Saúde e Bem-estar

Mantenha seu corpo hidratado com esta receita de suco de banana, morango e melancia

A hidratação é fundamental para a manutenção da saúde; confira uma receita deliciosa

Suco de melancia
Suco de melancia: mantém o corpo hidratado (Leah Rolando/Pexels)

Quem não gosta de suco de melancia? O preparo é doce e fresco — uma combinação irresistível e que ajuda a manter o corpo hidratado. Combinada com outros ingredientes, a fruta pode fazer parte de uma receita que aumenta os níveis de energia, ajuda na digestão e melhora a saúde da pele e do sistema imunológico.

ANÚNCIO

A melancia e os morangos são as estrelas que conferem sabor ao suco, enquanto o iogurte e a banana criam uma textura cremosa. Um lanche perfeito para a tarde ou uma sobremesa rica em nutrientes, cheia de benefícios para a saúde.

Ingredientes

  • 1 banana
  • 2 xícaras de melancia sem sementes
  • ½ xícara de morango
  • 1 xícara de iogurte de coco
  • 1 colher (sopa) de semente de chia (opcional)
  • mel a gosto (opcional)

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Receita de suco anti-inflamatório para combater a artrite e outros problemas de saúde

· · ·

Modo de preparo

Se você quer o suco bem refrescante, comece pelo pré-preparo: use morangos e pedaços de melancia congelados em vez de frescos. Você também pode adicionar um par de cubos de gelo (mas atenção, porque isso diminui a doçura e aumenta o teor de água) ou simplesmente congelar um pouco o suco antes de tomá-lo.

Comece adicionando a banana e os morangos ao liquidificador. Se você quer um suco mais doce, pode adicionar o mel. Em seguida, acrescente o iogurte de coco e os pedaços de melancia. Outro ingrediente opcional: as sementes de chia, recomendadas pelos seus muitos benefícios para a saúde. Bata todos os ingredientes até que o suco esteja homogêneo.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias