Comportamento e Relacionamento

Conselheira amorosa lista 3 atitudes obrigatórias para manter a chama da paixão acesa

Dicas para conservar o sentimento avassalador do começo de um relacionamento

Casal apaixonado

Quem não quer manter a paixão do começo de um relacionamento? “Uma pessoa recém-apaixonada vê o outro como impecável, e o seu temperamento como precioso e adorável”, explica a conselheira de relacionamentos Kimberly Key. “Nesse momento, empatia, compaixão, comunicação e compreensão estão em alta.” Portanto, é normal que esse sentimento avassalador desapareça com o tempo — mas há maneiras de os casais trabalharem para mantê-lo aceso.

1. Olhar o parceiro a partir de uma nova perspectiva

Ver a pessoa com novos olhos pode ajudar a pessoa a ser um melhor ouvinte e a apreciar tudo que é especial no parceiro. “Esteja atento quando estiver projetando os seus sentimentos em um parceiro — como criticá-lo, quando, na verdade, é a sua própria autocrítica”, alerta Kimberly.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Relacionamento saudável: 6 maneiras bacanas de demonstrar respeito pelo seu parceiro

· · ·

2. Praticar e respeitar a intimidade

“Intimidade significa ouvir plenamente o coração de alguém e seus sentimentos mais profundos e compartilhar o seu coração e os seus sentimentos mais profundos”, explica (em inglês) a conselheira no site Psychology Today. A intimidade também passa pelo esforço para tentar ouvir e entender quando alguém está magoado, e lidar com o conflito respeitosamente.

3. Aventurar-se juntos

De acordo com Kimberly Key, muitos casais têm filhos e netos e tendem a ver os frutos do seu amor como algo maior do que eles mesmos. “Estar apaixonado significa perder o egoísmo, o orgulho e o ego.” Para manter a chama da paixão acesa, é preciso ter humildade.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM