Saúde e Bem-estar

Como se livrar de espinhas: 4 óleos para tratar sua acne naturalmente

Aprenda a se livrar de espinhas rapidamente com produtos que não agridem a pele

Espinhas

Se você está se perguntando como se livrar das espinhas, saiba que não está sozinho. Uma pesquisa (em inglês) constatou que a acne afeta cerca de 85% dos adolescentes e persiste na vida de pelo menos 20% dos adultos, sobretudo entre as mulheres (outro estudo, também em inglês).

Segundo o portal Healthline (em inglês), estes são os primeiros passos para evitar as espinhas: lavar o rosto regularmente, ter uma dieta saudável e controlar o estresse. Além disso, a fonte recomenda quatro óleos no tratamento da doença, já que diminuem a inflamação e combatem a presença de bactérias na pele.

Óleo de árvore do chá

Uma investigação (em inglês) revelou que o óleo de árvore do chá fornece resultados positivos e sem efeitos adversos graves para acne leve. Durante a pesquisa, os participantes aplicaram o óleo na área afetada do rosto duas vezes ao dia durante três meses. Os resultados mostraram que a acne foi reduzida na maioria das pessoas.

Recomendados

Óleo de coco

Foi comprovado cientificamente (em inglês) que o óleo de coco contém propriedades que combatem bactérias, e o ácido láurico — o principal ingrediente do óleo de coco — é o que o torna um tratamento eficaz contra a acne.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Como se livrar da caspa? Especialistas recomendam estes 3 remédios naturais

· · ·

Óleo essencial de alecrim

Outro estudo (em inglês) concluiu que o óleo essencial de alecrim ajuda a diminuir a acne devido aos seus efeitos antibacterianos. Para entender melhor os efeitos, os cientistas potencializaram a concentração do óleo essencial de alecrim e conseguiram uma boa resposta em relação à morte de bactérias presentes na pele.

Óleo de semente de damasco

Por fim, o óleo de semente de damasco. Uma investigação (em inglês) demonstrou que os seus fitonutrientes tem atividade antimicrobiana contra uma série de bactérias e leveduras, indicando a sua possibilidade de prevenir e minimizar a acne.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM