Saúde e Bem-estar

3 formas de usar a canela para melhorar a saúde da sua pele

Uma rotina de skincare com a canela pode ajudar a resolver seus problemas de pele

A canela é uma das especiarias mais usadas nas cozinhas de todo o mundo. Mas, além disso, também possui propriedades medicinais. “Esse condimento, originário da Índia, pode ser usado esteticamente para combater vários problemas de pele”, de acordo com o portal Meganoticias. Com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, ela serve para realizar uma rotina diária de cuidados com a pele.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Como dormir melhor? Experimente estes 4 mantras antes de fechar os olhos

· · ·

Para combater a acne

A canela ajuda a controlar a produção de sebo em quem tem pele mista ou oleosa, além de remover a sujeira dos poros. Para limpar o rosto, basta misturar canela com mel e aplicar na área onde há acne. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com bastante água.

Para clarear manchas na pele

Segundo o jornal El País, “as enzimas da canela ajudam a prevenir e reduzir as manchas causadas pelo sol. Além disso, essa especiaria combate o envelhecimento da pele por conter poder antioxidante”. Para remover manchas faciais, você deve massagear o rosto por 5 minutos com uma mistura de canela e mel e depois enxaguar com água.

Para esfoliar os lábios

A canela também serve para manter os lábios sedosos. Para fazer isso, você deve misturar uma pitada de canela em pó com um protetor labial e aplicá-lo diretamente com a ajuda de um cotonete ou do dedo indicador. Massageie em movimentos circulares por um minuto. Em seguida, deixar descansar por cinco minutos e remova com água fria.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM