Cabelo

Como se livrar da caspa? Especialistas recomendam estes 3 remédios naturais

Aprenda a se livrar da caspa de uma vez por todas

Coque de cabelo

Você sabia que a maioria das pessoas já teve caspa em algum momento da sua vida? Ela é um problema que persiste no cabelo de muita gente e “é o resultado da superprodução de pele morta, mas também pode ser causado por outros fatores, como […] uma dieta deficiente em vitaminas e produtos químicos encontrados em shampoos não saudáveis”, explica (em inglês) o site especializado em saúde Dr. Axe.

Felizmente, você pode usar alguns truques para se livrar da caspa. A parte boa é que você não precisa se preocupar com produtos que causam coceira ou levam à queda de cabelo: especialistas recomendam estes ingredientes naturais, que não apresentam riscos e ajudam a tratar o problema de maneira eficaz.

Azeite

O azeite no armário da sua cozinha pode ser muito útil porque remove temporariamente os flocos de caspa. Basta aplicar um pouco no couro cabeludo, deixar agir por 1 hora e, em seguida, usar um pente ou uma escova para pentear o cabelo. “Se você aplicar muito, provavelmente ficará com os fios oleosos e poderá precisar de shampoo”, alerta o Dr. Axe.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Dermatologista revela por quanto tempo o shampoo deve ficar no couro cabeludo

· · ·

Óleo de Coco

“Como o óleo de coco contém ácidos graxos de cadeia média, incluindo ácido láurico e ácido cáprico, possui fortes propriedades antivirais, antimicrobianas e antifúngicas”, garante a mesma fonte. Essas propriedades ajudam a matar os micróbios que habitam o couro cabeludo. Os resultados podem ser vistos em apenas uma semana.

Vinagre de Maçã

Não é surpresa que o vinagre de maçã é ótimo para matar o fungo que causa a caspa. “Combine partes iguais de vinagre de maçã com água e massageie o couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e enxágue”, instrui o Dr. Axe. O site recomenda repetir o processo por até sete dias, até notar a diferença.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM