Saúde e Bem-estar

Bebida detox natural: a receita ‘secreta’ para limpar seu corpo de dentro para fora

Esta bebida detox serve para livrar o organismo de toxinas

Karolina Grabowska/Pexels
Bebida detox natural: receita para livrar o corpo de toxinas (Karolina Grabowska/Pexels)

Se você está se sentindo lento, talvez seja hora de experimentar a bebida desintoxicante “secreta” do portal especializado em saúde Dr. Axe (a própria fonte define a receita como “secreta”). Segundo a mesma fonte, ela ajuda a limpar o corpo e cria aquela sensação de rejuvenescimento. A melhor parte é que, para o preparo, não precisa nem de espremedor, nem de liquidificador. Ou seja, não tem como ser mais fácil.

ANÚNCIO

Ingredientes

  • ½ litro de água morna ou quente
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • ½ colher (chá) de gengibre em pó
  • ¼ colher (chá) de canela
  • uma pitada de pimenta
  • 1 colher (chá) de mel (opcional)

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:5 alimentos com alta concentração de nutrientes, segundo especialistas em nutrição

Recomendados

· · ·

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer a bebida desintoxicante “secreta” é aquecer a água. Agora, tudo que você tem a fazer é adicionar os ingredientes. Comece acrescentando o vinagre de maçã à água morna. Em seguida, misture o gengibre em pó, a canela e uma pitada de pimenta. Os dois últimos ingredientes são suco de limão e mel, que é opcional, mas adicionará um pouco de doçura à receita. Misture tudo. Você pode beber em qualquer temperatura.

Modo de consumo

Para uma desintoxicação mais intensa, o Dr. Axe recomenda beber esta bebida três vezes ao dia cerca de 20 minutos antes das refeições por duas semanas. “Se você está procurando uma maneira rápida e fácil de limpar seu corpo e aumentar sua energia, tome esta bebida uma vez por dia antes do café da manhã ou almoço”, acrescenta.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias