Saúde e Bem-estar

3 anticoagulantes naturais que você pode encontrar no armário da sua cozinha agora mesmo

Estes ingredientes naturais têm propriedades que ajudam a diluir o sangue

Especiarias

O anticoagulante é, como explica o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, um medicamento que evita o entupimento da veia. “Eles têm sido implicados em reações adversas graves, com relatos (em inglês) de casos em que o uso […] levou à internação hospitalar por questões como sangramento excessivo”, afirma (também em inglês) o site especializado em temas de saúde Dr. Axe.

Devido a esses efeitos colaterais, é bom considerar os anticoagulantes naturais como alternativas para o dia a dia. Sim, os coágulos sanguíneos podem ser prevenidos com mudanças simples na dieta e no estilo de vida.

Alho

Consumir alho diariamente pode ser útil para prevenir a trombose. Um estudo (em inglês) avaliou a segurança do uso de extrato de alho com o anticoagulante varfarina. Os pesquisadores descobriram que ele não apresenta riscos para pacientes em terapia, desde que estejam sob monitoramento profissional.

Recomendados

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Pressão alta: estes são os sinais para descobrir se você sofre de hipertensão

· · ·

Canela

A canela é rica em cumarina, um poderoso anticoagulante. Por isso, pesquisadores (em inglês) não se surpreenderam ao observar que o uso de suplementos de canela por um longo período pode ser problemático. Portanto, é melhor consumi-la naturalmente, em bebidas e refeições.

Gengibre

“O uso de gengibre pelas suas propriedades de diluição do sangue está ganhando popularidade à medida que as pessoas buscam abordagens mais naturais”, conta o Dr. Axe. No entanto, investigações (em inglês) alertam para a combinação de varfarina e suplementos de gengibre. Lembre-se: é fundamental discutir o tema com um profissional de saúde antes de começar tratamentos.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM