Saúde e Bem-estar

Como diminuir o ‘colesterol ruim’ naturalmente? As recomendações de especialistas

O ‘colesterol ruim’ pode ser controlado de maneira natural, também

Karolina Grabowska/Pexels

O colesterol alto é um dos principais riscos para a saúde do coração. De acordo com o portal Healthline (em espanhol), ele não só aumenta a chance de desenvolver doenças cardíacas e ter um infarto, como “também pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral. Em particular, altos níveis de colesterol LDL aumentam o risco dessas condições”.

O colesterol LDL é chamado de “colesterol ruim”, e os tratamentos naturais geralmente se concentram no controle dos níveis de colesterol e na redução da pressão arterial.

Como diminuir o colesterol naturalmente

A melhor maneira de diminuir o colesterol é seguir as recomendações dadas pelo seu médico. Especialistas do Healthline adiantam (em espanhol) o que esperar: elas devem incluir mudanças no estilo de vida, como “manter um peso saudável para o tamanho do seu corpo, aumentar a sua atividade física, comer alimentos ricos em nutrientes e parar de fumar”.

Recomendados

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Diabetes: este é o lanche que ajudaria a diminuir o açúcar no sangue

· · ·

Alternativas para reduzir o colesterol

Mas, se você quiser apoiar essas recomendações com alguns ingredientes naturais, não tem problema. O chá de alcachofra, por exemplo, é uma dica (em espanhol) do site Tua Saúde pelas suas propriedades depurativas e pela sua capacidade de regular a pressão arterial.

Já o portal Mejor con Salud indica (em espanhol) o gengibre, pois “além de baixar os níveis de colesterol, também facilita a digestão, combate a retenção de líquidos e ajuda a perder peso”. Segundo a mesma fonte, ele pode ser consumido seco, fresco ou em chá.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM