Dormir bem é algo tão comum para alguns, mas tão difícil para outros, não é mesmo? Se você não consegue se lembrar qual foi a última vez que teve uma boa noite de sono, pode tentar a nova tendência do TikTok para esses momentos melhorarem: o ruído rosa.
ANÚNCIO
Leia também:
O horário da meditação faz diferença?
A hashtag #pinknoise já conta com mais de 1.4 milhões de visualizações no aplicativo e é aclamada por ser um som calmante, aliviando a ansiedade e ajudando a adormecer mais rápido. Uma médica naturopata chamada Megan Druet mostrou as diferenças entre ruído branco, marrom e rosa, e como são cada um deles.
Para outra TikToker, @wordsbyfrankie, ela descreveu o ruído rosa como um “som profundo e de baixa frequência, e está em toda parte na natureza: as ondas do mar, a chuva constante, o farfalhar das folhas da floresta”, acrescentando que “estamos psicologicamente programados para favorecer sons naturais, principalmente pessoas com ansiedade. "
O ruído rosa se refere à rapidez com que as ondas vibram por segundo, chamada de densidade espectral. O ruído branco, por exemplo, já é diferente, já que traz as frequências com a mesma intensidade, e no rosa as intensidades são bem menores, se tornando baixas e calmantes.
Algo que conhecemos como ruído rosa são as ondas quebrando e a chuva caindo, por exemplo. Um estudo em 2012 determinou que o ruído rosa tem um “efeito significativo na redução da complexidade das ondas cerebrais”, o que induziu “tempo de sono mais estável para melhorar a qualidade do sono dos indivíduos”.
ANÚNCIO
Pronta para aderir?
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.