Saúde e Bem-estar

O horário da meditação faz diferença?

Descubra aqui e saiba como incorporar na sua rotina

Meditar traz diversos benefícios para a nossa saúde, em especial a calmaria e paz que precisamos logo ao começar o dia para poder seguir em frente, ou para desacelerar a mente antes de dormir, trazendo mais bem-estar físico e mental para o nosso corpo.

Leia também:

A rotina fitness de Kim Kardashian

Recomendados

Não existe hora certa para meditar, e sim a hora que cabe na sua rotina. De manhã é mais fácil se conectar com a presença, já que recebemos poucos estímulos e nossa mente está mais limpa. De noite você pode meditar para fazer uma limpeza mental de tudo o que viveu durante o dia.

Além disso, a meditação pode ser uma pausa no meio do trabalho, sendo um método positivo para impulsionar seu foco, concentração e produtividade, com sessões curtas de três a cinco minutos que nos ajudam a voltar para o mundo.

É preciso que a prática não seja uma rigidez, e tudo bem se você não puder fazer sempre no mesmo dia, mas o importante é manter a consistência, que trará mais benefícios para quem faz um método prolongado.

Vale incorporar a técnica no seu dia a dia, ainda mais se você sofre de problemas de estresse e ansiedade, que podem ser amenizados com a meditação, deixando nossa saúde e nosso bem-estar em equilíbrio.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM