Estilo de Vida

Como saber se é hora de trocar seu sofá

Veja algumas dicas aqui

Quando tá no início do ano ou quando começam a aparecer as promoções, a gente já fica na dúvida se é hora de trocar o sofá, não é mesmo? Os móveis não vem com prazo de validade, mas uma hora ou outra eles precisam ser trocados. Pronta para saber como?

Leia também:

Cortina blackout: os segredos de especialistas para mantê-las limpas do jeito certo

Recomendados

Um sofá de muitos anos pode trazer diversos problemas para a nossa coluna, e um bom modelo resiste até pelo menos 15 anos. Caso ele estrague antes desse momento, vale procurar orçamentos para ver se vale a pena reformar ou se vale a pena comprar um modelo novo.

O que fazer para durar mais?

As sujeiras que se acumulam no sofá precisam ser sempre retiradas, não só para nos ajudar a prevenir doenças, mas também para prolongar a vida útil do móvel. Ter uma manta impermeável ajuda na manutenção, além de um aspirador de pó pelo menos uma vez por semana.

Detergentes, limpa carpete, amaciante e sabão em pó podem danificar o material do sofá, assim como misturas caseiras. Antes de aplicar qualquer coisa, certifique-se que o tecido do móvel pode receber o produto.

Se derramar comida ou algo oleoso, vale buscar um produto alcalino ou solvente para limpar, como a água, que ajuda a evitar que a mancha se fixe no tecido antes de chamar uma limpeza profissional.

Essa limpeza profissional deve ser feita entre seis meses a um ano, a depender da necessidade do sofá, do quanto ele é utilizado e se ele recebe muita luz natural. Na hora de comprar seu novo sofá, veja as espumas, o processo de tapeçaria e a estrutura, que indicam a qualidade do produto.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM