Estilo de Vida

Vazamento de dados do PIX: Saiba como se proteger

2.112 chaves foram vazadas

Depois de dois vazamentos de dados relacionados ao PIX, o Banco Central anunciou um novo acontecimento na última quinta-feira, dia 3 de fevereiro, onde 2112 chaves PIX foram vazadas, junto com dados como nome de usuário, CPF, instituição de relacionamento e número da conta.

O caso aconteceu por conta da vulnerabilidade na proteção de dados dos clientes. O Banco Central carrega uma responsabilidade técnica sobre o PIX, mas as instituições financeiras são as que operam e geram os dados dos clientes, gerando diversas possibilidades de acontecer um erro, podendo ser desde uma invasão até uma divulgação indevida de dados.

Aqueles que tiveram os dados cadastrais vazados serão notificados através dos aplicativos serão notificados através dos aplicativos das instituições bancárias, não informando por telefone, SMS, e-mail ou WhatsApp.

Recomendados

Com isso, acontece um vazamento de dados considerável, mas não é possível que movimentem a conta sem senha ou token, mas vale ficar atento para quando alguém entrar em contato tentando se passar por um funcionário do banco e aplicando assim um golpe.

Por isso, vale ficar atento ainda mais nesse momento.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Globo entra na justiça para tentar recuperar Pix feito por engano

Juliette participa do podcast de finanças do Itaú, o iticast

Lição do BBB que vale para as finanças

Nathália Arcuri ensina mais sobre planejamento e a busca da independência na Maratona de Educação Financeira do E-investidor

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM