Estilo de Vida

Como não cair em golpes financeiros?

As fraudes com criptomoedas são cada vez mais recorrentes

A criptomoeda vem crescendo cada vez mais, sendo um dos mercados mais atrativos da atualidade, por conta de suas valorizações astronômicas e do potencial da tecnologia, que trazem um cenário promissor para quem quer rentabilidade, mas também aumentam o risco de golpes.

Isso acontece porque a complexidade das tecnologias faz com que muitos investidores não queiram aprender sobre a cripto, fora a falta de vigilância e regularidade, e também a propagação de falsas promessas junto com os dados que são vazados. Para você não cair em um golpe, separamos aqui 5 dicas especiais.

1. Fuja de promessas mirabolantes, já que a cripto moeda é uma renda variável que tem alta volatilidade, sendo impossível prever uma estratégia de rendimento que funcione no mercado, ainda mais a longo prazo.

Recomendados

2. Busque informações sobre a empresa, as regulamentações, e principalmente se estão cadastradas na Comissão de Valores Imobiliários (CVM) e na autorregulação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), e desconfie se não estiverem, entendendo como essa empresa faz dinheiro para pensar em investir na mesma.

3. Atenção às pirâmides financeiras, ainda mais com esquemas onde você precisa trazer mais pessoas para conseguir ganhar algo, já que as empresas precisam de investimentos e tecnologia para dar certo, e não de força de venda de outras pessoas.

4. Atente-se às transferências, veja se o CNPJ registrado está regulado e não faça um PIX ou qualquer outro tipo de transação para uma pessoa física.

5. Saiba qual o melhor investimento para você, pois não é porque todos estão fazendo que necessariamente você precisa fazer. É preciso combinar com seu modo e perfil de investimento para prosperar e atingir seus objetivos.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Com que idade podemos começar a investir?

Planeja sair do país? Veja como organizar as finanças

Aqui vão 5 sites para ler livros de graça

Um livro de 500 anos pode te mostrar o caminho da riqueza

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM