Comportamento e Relacionamento

Aqui vão 5 sites para ler livros de graça

Biblioteca de São Paulo, Google Livros e Cultura Acadêmica são alguns deles

Aos ávidos por leitura, ler livros gratuitos na internet pode ser uma mão na roda. Graças a sites que disponibilizam exemplares digitais, é possível consumir obras direto no navegador ou baixá-las em formatos como PDF e ePUB, que podem ser reproduzidos no Kindle e outros e-readers.

Existem serviços especializados em diferentes assuntos. Para pesquisadores e estudantes, o site Cultura Acadêmica é uma boa alternativa. Já para os interessados em gêneros contemporâneos, podem recorrer à página da Biblioteca de São Paulo e fazer um empréstimo digital. E para os fãs de audiolivros, existe o Livribox, plataforma especializada nesse formato.

1. Google Livros

O Google Livros é uma das principais opções de sites para ler livros grátis. É possível encontrar títulos nacionais e internacionais. As edições são acessadas online, não havendo necessidade de fazer download do arquivo. No entanto, nem todos os livros estão disponíveis para leitura na íntegra, principalmente os que ainda não caíram em domínio público.

Recomendados

2. Biblioteca de São Paulo Digital

A Biblioteca de São Paulo Digital (BSP) impressiona pela variedade do acervo. É possível encontrar desde títulos clássicos, já disponíveis em domínio público, até títulos contemporâneos do gênero young adult. O serviço, disponível na versão web e também no aplicativo oficial da BSP, segue o esquema de uma biblioteca tradicional e permite fazer um “empréstimo” digital de até duas obras por 15 dias.

3. Cultura Acadêmica

O site Cultura Acadêmica pertence à Editora da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e, como o próprio nome indica, disponibiliza publicações acadêmicas de diferentes áreas. Estudantes de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde podem recorrer ao acervo do site para ler livros de graça e aprofundar os estudos. Além dos títulos gratuitos, há leituras disponíveis para compra diretamente pela plataforma.

4. BBM Digital

O acervo da Biblioteca Brasiliana Guita José Mindim (BBM), mantido pela USP (Universidade de São Paulo), vai muito além de livros: o site disponibiliza artigos, documentos históricos, galeria de fotos, mapas, iconografias, folhetos e periódicos focados na cultura nacional. Os materiais podem ser consultados de forma gratuita, a partir de uma busca simples por título, autor ou palavra-chave relacionada à obra.

5. Librivox

Librivox é um site para ler livros de graça em formato de audiobook. A plataforma, que contém obras disponíveis em domínio público, é uma opção interessante para pessoas com deficiência visual e útil para quem gosta de ouvir audiolivros durante o dia. O Librivox está disponível em inglês, mas hospeda conteúdos de diferentes idiomas, inclusive em português.

*Com informações do Techtudo

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Mariah Carey vai publicar seu primeiro livro infantil

Você sabia? Esses filmes são adaptações de livros para o cinema

5 dicas para cuidar melhor dos seus livros

5 livros escritos por mulheres que inspiram

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM