Controlar o peso, conter a hipertensão e combater a diabetes são alguns dos benefícios do vinagre de maçã que já foi comprovado por estudos científicos. “Ele é uma maravilha da natureza: nos alimenta e nos cura”, defende ao portal Meganoticias (em espanhol) Lelys Fuente, produtora de vinagre de maçã do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Chile.
ANÚNCIO
De acordo com a especialista em nutrição Catalina Silva, estudos recentes mostram dois benefícios muito claros do vinagre de maçã. Um em termos de ajuda para em pacientes obesos ou com sobrepeso. “O vinagre tem ácido acético, que chega ao corpo e se transforma acetato, uma substância que precisa de muita energia para ser metabolizada”, explica.
Catalina também afirmou que, em pacientes com diabetes tipo 2, “o vinagre de maçã ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue entre 4 a 6%”.
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
3 sinais que provam que VOCÊ é a parte tóxica do seu relacionamento (e nem tinha percebido!)
Casa infestada? Aprenda 3 truques para se livrar das baratas em seu lar
Depois de ser abusada por horas, mulher quer dar o troco; saiba mais sobre ‘Doce Vingança’
ANÚNCIO
Melhor do que o arroz: estes são os 3 principais benefícios da quinoa
⋅ ⋅ ⋅
Outros benefícios do vinagre de maçã
- Ajuda a combater resfriados e dores de garganta
- Ajuda a eliminar varizes
- Ajuda a remover verrugas
- Alivia a azia e o refluxo
- Alivia queimaduras solares
- Clareia os dentes
- Combata as alergias sazonais
- Desintoxica o corpo
- Funciona como condicionador natural para o cabelo
- Funciona como desodorante natural
- Regula o pH do organismo ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.