Saúde e Bem-estar

A alimentação vegana diminui a tolerância ao álcool?

É hora de adaptar alguns hábitos

O veganismo traz diversos benefícios para a nossa saúde mental, nossa pele, e deixa até nosso dia a dia mais barato. Só que esse estilo de vida acaba interferindo no nosso organismo em geral, então a grande dúvida que surge é: a alimentação vegana diminui a tolerância ao álcool?

Muitos relatam que depois que fizeram uma transição para uma vida sem carne, passaram a ter uma tolerância muito baixa para bebidas alcóolicas, deixando até as ressacas piores. Mas o nutricionista Rohini Bajekal conta que não existe nenhuma evidência científica que prove isso, e que recentemente um estudo com 24 participantes mostrou que os bebedores sociais tem maior ingestão dietética de ácido nicotínico e zinco relatam ressacas menos ruins, e que na verdade eles eram também veganos ou vegetarianos.

Além disso, os nutrientes que ajudam a reduzir a ressaca são facilmente encontrados em uma dieta baseada em vegetais, como abacate, amendoim, grãos integrais, cogumelos, feijão, lentilha e soja.

Recomendados

Fora que, a ressaca é resultado somente do álcool, e não da sua alimentação em si, já que o álcool é uma toxina que o fígado precisa para desintoxicar. E, durante a ressaca, é melhor optar por ficar longe de alimentos gordurosos, com muito açúcar, café ou ultraprocessados. O melhor é ter uma água por perto para ficar hidratada, junto com muita vitamina C e sementes de chia.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Acredite ou não, comer chocolate amargo controla o colesterol e regula o metabolismo!

Há esperança: mortes por câncer vêm caindo nos últimos 30 anos, aponta estudo

Melhor do que o arroz: estes são os 3 principais benefícios da quinoa

5 coisas que você deve fazer ao acordar para aproveitar o dia de um jeito muito melhor

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM