Saúde e Bem-estar

Os 5 erros mais comuns que você comete ao começar uma dieta

Aprenda a evitar estas mancadas!

Mulher comendo saudável

Todas nós já decidimos, em algum momento, começar uma dieta para nos sentirmos mais saudáveis e/ou mudar certos aspectos da nossa aparência, certo? Independentemente do motivo, é importante evitar os erros comuns. É por isso que o portal Nueva Mujer listou 5 mancadas que costumamos cometer quando começamos uma dieta:

Fazer jejum

A dieta não se baseia em parar de comer, mas em adaptar seu corpo para que as porções sejam mais controladas. Assim, você pode se sentir saudável e satisfeita com menos comida.

Exagerar nos produtos light

Tendemos a acreditar que esse termo significa “sem calorias”. Mas veja só: segundo a mesma fonte, um iogurte normal tem 100 calorias, enquanto um light tem 98. Diferença insignificante, certo? Por isso, fique atenta às especificações para não cair em ciladas da publicidade.

Beber álcool

De acordo com o site, os drinques têm mais calorias do que um cheeseburger triplo! Afinal de contas, o álcool é derivado do açúcar, o que lhe confere uma grande quantidade de calorias.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Estudo confirma que a maioria das solteiras não está buscando um parceiro; elas são felizes assim!

Garotinha fica famosa porque se parece muito com Mirabel, a protagonista de ‘Encanto’

Gostosa e saudável: 5 grandes benefícios de comer granola no café da manhã

Mechas douradas: 4 looks maravilhosos para você se inspirar

⋅ ⋅ ⋅

Comer apenas frutas e verduras

Esses alimentos são essenciais em qualquer dieta, mas não suportam um regime equilibrado sozinhos. O ideal é acompanhá-los com leguminosas, carnes magras, grãos integrais, queijos com baixo teor de gordura e outros alimentos que forneçam proteínas.

Evitar o sal

O sal não adiciona calorias. Simples assim. Porém, seu excesso é prejudicial, pois, a longo prazo, pode causar hipertensão e retenção de líquidos. Por isso, o ideal é consumir esse produto na medida certa. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM