Saúde e Bem-estar

Gostosa e saudável: 5 grandes benefícios de comer granola no café da manhã

Já vai pensando nas receitas 😉

Mania do café da manhã, a granola contém uma combinação de aveia, nozes, sementes e frutas secas e é frequentemente acompanhada de leite, iogurte ou frutas frescas. De acordo com o portal Meganoticias, sua popularidade não se deve apenas ao seu sabor, mas também ao seu valor nutricional:

Os benefícios da granola

Controla os níveis de colesterol

Uma das principais ações da granola é equilibrar a glicemia e causar saciedade para quem busca emagrecer. Isso diminui o “colesterol ruim” e de triglicerídeos de maneira natural.

Facilita a digestão

Graças aos seus grãos integrais, a granola possui excelente fibra alimentar para o dia a dia. Em apenas ⅓ de xícara há 4 gramas do nutriente que possibilita uma digestão mais fácil e rápida.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

6 tons de cabelo perfeitos para morenas com mais de 30 anos

Chega de preocupação: 3 remédios caseiros para impedir a queda de cabelo

‘Mães Paralelas’: Netflix divulga trailer de novo filme de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz

Perfeccionismo: chegou sua hora de permitir falhas e parar de se castigar pelos seus erros

⋅ ⋅ ⋅

Fornece vitaminas

Tiamina, vitamina E e ácido fólico são as principais vitaminas da granola. Como todos os alimentos integrais, contém antioxidantes que ajudarão o corpo a se proteger de agentes externos que podem danificar as células.

Oferece minerais

A granola contém 5 minerais importantes: magnésio, fósforo, cobre, zinco e selênio.  O magnésio, por exemplo, estimula a produção de energia e o uso adequado do cálcio nos ossos.

Protege os sistemas nervoso e imunológico

A granola serve para fortalecer o sistema imunológico de forma natural, por isso é ideal consumi-la em épocas de baixas temperaturas. Os seus grãos têm a propriedade de equilibrar o sistema nervoso, o que pode reduzir alguns distúrbios como ansiedade, estresse e depressão. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM