Saúde e Bem-estar

Pré-menopausa: saiba como identificar os sintomas

Essa é um momento que todas as mulheres vão passar em suas vidas

A pré-menopausa pode acontecer entre os 30 e 40 anos (Foto: Reprodução)

A menopausa é um momento da vida das mulheres que não tem como escapar. Todas vão passar por isso. É o período da vida que o corpo feminino passa por uma mudança hormonal e as mulheres param de menstruar. A menopausa normalmente ocorre entre os 45 e 55 anos. A maioria dos sintomas são velhos conhecidos: ondas de calor, mudanças de humos. Mas o corpo pode começar a dar sinais de que estamos entrando na menopausa um algum tempo antes. Esses sinais são chamados de pré-menopausa ou perimenopausa.

ANÚNCIO

A perimenopausa é o período que antecede a menopausa, sendo marcado por algumas mudanças corporais. Entre os 30 e 40 anos, a quantidade de estrogênio produzida pelos ovários começa a flutuar, levando a mulher a ter ciclos menstruais mais irregulares, ondas de calor, secura vaginal, mudanças de humor, falta de libido, queda de fertilidade e aumento do colesterol ruim.

Esses sintomas podem causar estranhamento e receio a princípio, mas se eles não te incomodam, não é necessário buscar ajuda médica. No entanto, se você está enfrentando sintomas como ondas de calor e sangramentos irregulares, converse com seu médico sobre a possibilidade de iniciar um tratamento com pílulas anticoncepcionais de baixa dosagem, que entregam estrogênio e progesterona.

Recomendado:

Mas lembre-se, nunca use medicamentos por conta própria, procure sempre um profissional para te orientar da melhor maneira possível.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Angélica revela ter menopausa precoce; entenda sintomas

Sexo na menopausa: dicas para continuar aproveitando nesta fase

Ter relações sexuais pode reduzir as chances de entrar na menopausa, segundo estudo

Menopausa: 5 alimentos que você deve incluir em sua dieta para se sentir melhor

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias