Sexualidade

Ter relações sexuais pode reduzir as chances de entrar na menopausa, segundo estudo

Um estudo realizado por pesquisadores da University College London também revelou que ter relaciones sexuais com frequência pode impactar em ciclos menstruais mais curtos

Um estudo realizado por pesquisadores da University College London também revelou que ter relaciones sexuais com frequência pode impactar em ciclos menstruais mais curtos

Estudo desenvolvido por pesquisadores da University College, e publicado na revista Royal Society Open Science, revelou que ter relações sexuais, ao menos uma vez por semana, reduz em 28% as chances de entrar na menopausa. Além disso, quem tem relação sexual com frequência tem maior probabilidade de ter ciclos mais curtos.

De acordo com os pesquisadores, a redução da chegada da menopausa ocorre como uma resposta do corpo às pressões da evolução.

Recomendados

“Se uma mulher está tendo relações sexuais pequenas ou infrequentes quando se aproxima dos quarenta, seu corpo não receberá os sinais físicos de uma eventual gravidez”, disseram Megan Arnot e Ruth Mace, cientistas da University College London.

Para chegar a conclusão do estudo, os pesquisadores analisam os dados de 3.000 mulheres heterossexuais nos Estados Unidos. Eles acompanharam as mudanças – biológicas e psicológicas – que ocorrem antes da menopausa.

+ SEXUALIDADE

Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos, segundo estudo

Horóscopo: a melhor posição sexual para cada signo do zodíaco

Estudo revela quantas vezes as mulheres pensam em sexo por dia

Estas são as coisas que podem atrapalhar um bom desempenho sexual, segundo Harvard

Mulheres que começaram a fazer sexo na adolescência têm maior probabilidade de se divorciarem, segundo estudo

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM