Saúde e Bem-estar

Angélica revela ter menopausa precoce; entenda sintomas

em entrevista a Revista Claudia, Angélica falou sobre as mudanças hormonais e os sinais que para ela, chegaram mais cedo

A menopausa é um declínio natural dos hormônios reprodutivos, que atinge todas as mulheres na faixa dos 40 a 50 anos. Nesse momento da vida, os sintomas mais comuns, são ondas de calor, mudanças de humor, perda de lubrificação, ansiedade e/ou depressão. No entanto, muitas mulheres passam pelo processo de maneira precoce, como revelado por Angélica, em entrevista recente à Revista Claudia.

“Chegou precocemente (a minha menopausa). Aos 43 anos, comecei a ter sinais, assim como a minha mãe e como a minha irmã. Alguns sintomas apareceram, mas fui levando, por falta de informação e por não querer tomar remédios. Demorei a entender a menopausa precoce e me cuidar, iniciar o tratamento de reposição hormonal. Essa lentidão eu considero um erro. A notícia da menopausa em si não foi ruim, aos 45 anos, mas os sintomas, como o calor, insônia e alteração de humor, foram. Estava mal informada. Entendi que a reposição (hormonal) não era adicionar nada ao corpo, mas controlar o que estava desregulado, comecei a cuidar efetivamente e tudo voltou ao normal”, explica Angélica.

O tratamento mais comum e mais recomendado é a reposição hormonal, mas para saber o ideal para você e seu corpo, consulte seu médico ginecologista para um acompanhamento profissional.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM