Estilo de Vida

Como lavar o ventilador de um jeito fácil e rápido

Seu verão agradece!

Com o calor nas alturas, nada melhor do que ter um ventilador para ajudar a suportar os dias quentes de um jeito melhor, não é mesmo? Mas, quem nunca foi ligar o ventilador e viu que ele estava bem sujo, cheio de poeira?

Sorte que tem um truque muito fácil de limpeza que vai te ajudar nessa missão, e só precisa de uma misturinha simples para limpar o seu ventilador. E fazer essa limpeza é extremamente importante pois, quando o ventilador está sujo, a potência do item diminui, você pode estragar o produto mais rapidamente, além de poder causar problemas respiratórios.

Você só precisa de quatro coisas:

Recomendados

- 150 ml de água;

- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;

- 2 colheres de sopa de detergente líquido;

- 2 colheres de sopa de vinagre de álcool.

É só colocar a água em uma vasilha, acrescentar o vinagre de álcool e o detergente líquido, misturar bem e depois adicionar o bicarbonato de sódio. Mexa mais um pouco e espere até que a mistura pare de borbulhar. Depois, é só colocar em um borrifador, assim você não precisa desmontar o ventilador para fazer a limpeza.

Borrife por aproximadamente 5 minutos, seque com um pano e o processo de limpeza está completo! Se você quiser uma limpeza mais profunda, vale desmontar as partes principais e repetir o procedimento.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Quer melhorar o seu sistema imunológico?

Nada de aspirina: os medicamentos que você NÃO deve tomar em caso leve de COVID-19

O que fazer para manter as moscas longe de frutas e legumes em sua cozinha

5 dicas para enfrentar o dia depois de dormir pouco na noite anterior

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM