Saúde e Bem-estar

Quer melhorar o seu sistema imunológico?

Veja algumas dicas especiais aqui

As mudanças climáticas, insônia, estresse e outras preocupações… Tudo isso deixa nosso sistema imunológico desequilibrado, o que nos faz ficar mais propícias às doenças e deixa nosso corpo mais cansado. Sorte que você pode evitar isso com algumas mudanças na alimentação, viu? Veja algumas dicas aqui!

1. Vegetais verde-escuros são nossos melhores amigos

Couve, rúcula, brócolis e espinafre trazem nutrientes e fibras que são essenciais para o nosso corpo, junto com vitaminas que nossa saúde precisa diariamente. Fora o gosto maravilhoso que entregam para a comida, né?

Recomendados

2. Frutas cítricas são ótimas para o verão e para o seu organismo

Laranja, limão e kiwi são extremamente ricas em vitamina C, que reforça nossa imunidade, os ossos e combate o envelhecimento precoce da pele. Além disso e do gosto incrível que entregam, as frutas também ajudam no sistema imunológico, trazendo um bom funcionamento para o nosso corpo.

3. Castanhas na dieta? Sim!

O selênio é extremamente importante para a resposta imunológica, e é na castanha brasileira que você encontra muuuito desse mineral. Vale adicionar de 4 a 5 castanhas por semana em sua dieta para aproveitar desses benefícios.

4. Quer proteínas?

Invista no grão de bico, uma leguminosa que traz muitas proteínas para a nossa dieta, e é uma ótima alternativa para quem não quer consumir carne. Outra alternativa é o ovo, que pode ser uma mão na roda para refeições mais rápidas, além de trazer vitaminas A e B12 no combo.

5. Invista na vitamina D

Aqueles 15 minutinhos no sol da manhã são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, viu? Se você não consegue se expor tanto ao sol, vale pensar em uma suplementação com a vitamina D, que é extremamente necessária para o bom organismo do corpo.

6. Hidrate-se!

Pode até parecer um assunto chato e batido, mas é realmente necessário tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Com isso, seu corpo conserva as barreiras úmidas do tecido da boca e do nariz, que ajudam a barrar as infecções.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Quantas vezes é seguro reutilizar uma máscara N95 ou KN95?

Nem frito, nem cozido: estas são as pessoas que não devem comer muitos ovos

Estes são os 5 alimentos que mais prejudicam os rins

Quer dormir melhor? Conheça a técnica 4-7-8 que te promete fazer dormir em 60 segundos

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM