Saúde e Bem-estar

Nem frito, nem cozido: estas são as pessoas que não devem comer muitos ovos

Confira se você faz parte da lista

Se consumido na quantidade adequada, o ovo fornece boas porcentagens de minerais, proteínas e vitaminas, principalmente aquelas que fazem parte do complexo B.

Mas, como tudo na vida, não é bom em excesso. De acordo com o portal Meganoticias, ainda há pessoas que não têm condições de saúde ideais para comer esse ingrediente com tanta frequência.

Veja quem são elas:

Recomendados

Pessoas com alergia a ovo

Essa alergia é mais comum entre as crianças e costuma ser detectada antes da adolescência. Entre suas reações estão vômito, diarreia, congestão nasal, inflamação ocular e erupções cutâneas. Dependendo da gravidade, pode levar a um choque anafilático — emergência médica que requer atenção imediata, pois representa um risco de morte.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

4 sinais de que seu parceiro está com você por pura comodidade

Esta é a frequência real com que você deve aspirar sua casa

Estudo sugere que pessoas obcecadas com celebridades seriam ‘menos inteligentes’

Quantas vezes é seguro reutilizar uma máscara N95 ou KN95?

⋅ ⋅ ⋅

Pessoas com colesterol alto

Sabe-se que esse alimento fornece níveis elevados de colesterol — o que, em porções adequadas, não causa problema. Mas, se seus níveis de colesterol estão acima do normal, você deve consultar um médico e repensar sua dieta.

Pessoas com doenças cardiovasculares

Altos níveis de “colesterol ruim” aumentam as chances de desenvolver e/ou agravar doenças cardiovasculares. Sobretudo para quem já apresenta os primeiros sinais desse tipo de problema de saúde, recomenda-se evitar o ovo — principalmente a gema. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM