Saúde e Bem-estar

Quantas cervejas você pode beber se tiver diabetes?

Se você sofre de diabetes, deve consumi-la com moderação para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle

A cerveja fornece grandes quantidades de minerais e fibras solúveis, o que a torna uma das bebidas alcoólicas mais saudáveis do ponto de vista nutricional.

Ao mesmo tempo, é rica em carboidratos — que são decompostos em açúcares simples. Portanto, se você sofre de diabetes, deve consumi-la com moderação para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia mais textos da NOVA MULHER

Os alimentos de café da manhã mais populares — e mais ‘traiçoeiros’

8 alimentos você não deve comer para evitar a acne

⋅ ⋅ ⋅

Os especialistas também alertam que qualquer bebida alcoólica é rapidamente processada pelo fígado — o qual, por sua vez, remove açúcar do sangue e pode causar uma rápida queda da glicose.

De acordo com dados dos centros de controle e prevenção de doenças (em inglês) dos Estados Unidos, as mulheres com diabetes não devem beber mais do que 360 mililitros de cerveja por dia. E para os homens, a porção não deve ultrapassar os 720 mililitros. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM