Comportamento e Relacionamento

5 lições para dar aos filhos enquanto você estiver se divorciando

O divórcio é um momento difícil e, quando há crianças envolvidas, é importante redobrar a atenção

‘História de um Casamento’: filme de 2019 apresenta algumas boas lições

O divórcio pode ser um dos momentos mais difíceis da sua vida. E, quando há filhos envolvidos, é importante redobrar a atenção, pois o processo de separação pode afetá-los profundamente.

ANÚNCIO

Para isso, é importante passar ensinamentos que os ajudem a enfrentar o momento da melhor forma. Confira essas quatro lições sugeridas pelo portal Nueva Mujer (em espanhol):

Expresse seus sentimentos

Uma separação pode confundir as crianças. Você deve estar atenta a isso e mostrar a elas que há liberdade para expressar seus sentimentos. Se a reação for raiva ou choro, dê o espaço necessário e não reprima as emoções.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

4 coisas que você não deve permitir em seu relacionamento só para agradar seu parceiro

Monogamia está diretamente ligada à pobreza, afirma especialista em sexo

Família tóxica: 4 sinais de que você precisa impor um limite aos seus parentes

⋅ ⋅ ⋅

Mudanças podem ser positivas

Divórcios representam muitas mudanças. Portanto, use a linguagem adequada para explicar que algumas coisas não serão como antes e que todos estão aprendendo coisas novas para se adaptar. Alguns dias serão difíceis, mas tudo dará certo.

É importante seguir com o dia a dia

Também é importante dar continuidade às atividades que gostam, pois, embora existam mudanças, a ideia é continuar fazendo tudo aquilo que traz felicidade.

Não é preciso falar sobre o ex

É melhor chegar a um acordo com o ex e explicar aos filhos que, embora estejam separados, ainda são uma mãe e um pai para eles.

Não é preciso ter medo

Mostre às crianças que elas são uma prioridade e que ficarão bem aconteça o que acontecer. Isso manterá a segurança delas mesmo em momentos mais complicados. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias