Criar uma filha é um desafio, já que a ideia é dar a ela todas as ferramentas para que se torne uma mulher poderosa e alcance tudo o que se propõe a fazer.
ANÚNCIO
Pensando nisso, o portal Nueva Mujer (em espanhol) listou quatro dicas para criar uma filha forte. Veja:
Não imponha limites
Não estabeleça limites nem diga a ela que algo é impossível. Assim ela poderá ir atrás do que quer sem considerar desistir no meio do caminho.
Lembre-a sempre do quanto ela vale
É importante que, desde cedo, você diga à sua filha que ela é uma pessoa valiosa — mas não é nem melhor, nem pior do que as outras pessoas. Encha a sua filha de segurança.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Família tóxica: 4 sinais de que você precisa impor um limite aos seus parentes
4 atitudes tóxicas de seus amigos que afetam seu psicológico mais do que você imagina
ANÚNCIO
Nem tudo é tóxico: 3 sinais de que você está num relacionamento com a pessoa certa
⋅ ⋅ ⋅
Ensine-a a se defender
Também é importante ensinar métodos de defesa para que ela não seja manipulada nem humilhada por nenhum homem ou mulher. Não se trata de se defender com violência física, mas sim com palavras.
Dê o melhor exemplo possível
Os pais são os principais exemplos para os seus filhos. Portanto, mostre à sua filha que você também é forte e que não permite ser menosprezada nem na vida pessoal, nem na vida profissional. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.