Saúde e Bem-estar

Morar perto de áreas verdes diminui os sintomas da TPM, revela estudo

Nesses espaços, há menos chances de você sentir desconfortos

Blooming Heat Wave GIF By BrittDoesDesign
A natureza ajuda: ela diminui ansiedade, dificuldade para dormir e inchaço no abdômen e nos seios (BrittDoesDesign/GIPHY)

As áreas verdes podem dar uma ajuda e tanto durante a TPM, pois nelas há menos chances de você sentir desconfortos como ansiedade, dificuldade para dormir e inchaço no abdômen e nos seios.

ANÚNCIO

Para chegar a essa conclusão, foram analisadas mil mulheres entre 18 e 49 anos em quatro cidades da Suécia e da Noruega.

O estudo (em inglês), publicado pela revista Environment International (em inglês), “aponta para a importância da exposição prolongada aos espaços verdes, onde se constataram benefícios contra os sintomas da TPM”.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Como substituir o açúcar: saiba mais sobre os adoçantes naturais

Temporada de calor: 3 dicas para manter a casa fresca sem ventilador nem ar-condicionado

Este é o superalimento que vai fortalecer seus músculos

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

O portal especializado em saúde Saber Vivir (em espanhol) destaca que o contato com a natureza é vital para reduzir o estresse e fortalecer a saúde mental.

O principal autor da pesquisa, Kai Triebner, abordou a relação do estresse com o desconforto antes da menstruação.

“O estresse aumenta os níveis do hormônio cortisol, que, por sua vez, pode estar associado a uma maior liberação de progesterona, hormônio relacionado ao aparecimento de sintomas da TPM”, explica o pesquisador da Universidade de Bergen, na Noruega. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias