Comportamento e Relacionamento

Esta é a frequência com que você deve lavar seus jeans, segundo especialistas (😱)

O intervalo ideal entre as lavagens, com certeza, vai deixar você boquiaberta!

Stop Motion Dance GIF By Mighty Oak

O jeans é um dos tecidos mais populares ao redor do mundo. Porém, ele exige um cuidado especial, já que tende a perder a cor e a forma rapidamente. É por isso que especialistas concordam que a frequência das lavagens deve ser mínima.

O diretor-executivo da Levi Strauss, Charles Bergh, disse à revista Marie Claire (em inglês) que o jeans não deve ser lavado nunca. Tanto que o site (em inglês) da marca recomenda lavar os seus produtos a cada dez usos e sempre do avesso, para conservar o tom original ao máximo.

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia também

Saiba por que você não deve usar o mesmo sutiã todos os dias

O ‘abraço perfeito’: cientistas revelam quanto tempo dura e como fazê-lo

Explicamos como aproveitar a vitamina D e evitar os efeitos nocivos do sol ao mesmo tempo

⋅ ⋅ ⋅

Embora pareça extremo, especialistas concordam. Uma pesquisa (em inglês) da Universidade de Alberta, nos Estados Unidos, mediu a concentração de bactérias em jeans usados por 15 meses seguidos e descobriu que a quantidade de microrganismos era a mesma que se acumulava em calças vestidas por “apenas” duas semanas. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM