Comportamento e Relacionamento

O ‘abraço perfeito’: cientistas revelam quanto tempo dura e como fazê-lo

Contato físico aumenta a autoestima e diminuição da pressão arterial

Powerpuff Girls Love GIF
De olho nos detalhes: segundo cientistas, é preciso se atentar à pressão, à duração e à posição dos braços (GIPHY)

O contato físico é importante para o ser humano: especialistas consideram que 12 emoções diferentes podem ser transmitidas pelo toque. Amor, simpatia e gratidão são apenas alguns dos exemplos.

ANÚNCIO

Um artigo publicado na revista digital Science (em inglês) explica que, para ser mais agradável, o abraço deve contar com boa vontade: envolver a outra pessoa e cruzar os braços cruzados.

Este estudo (em inglês) da Universidade de Londres indica que esse tipo de abraço transmite uma sensação de proximidade sem parecer ter segundas intenções.

Recomendados

Em relação à duração, os cientistas afirmam que deve ser de cinco a dez segundos. Abraços curtos demais são desconcertantes, enquanto os demorados podem ser considerados… “estranhos” 👀

Ainda de acordo com os especialistas, a pressão também é outro aspecto a ser levado em consideração. Fique de olho, porque, quando há muita, o abraço pode ser interpretado como algo mais romântico 🤭

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Relacionamento: especialistas descobrem o limite de diferença de idade de casais bem-sucedidos

Como lidar com o divórcio sem sofrer: veja 8 dicas de uma especialista no tema

3 sinais de que você está pronta para viver um novo amor

⋅ ⋅ ⋅

“Os abraços que damos costumam durar três segundos”, explica o portal especializado em saúde ABC Bienestar (em espanhol). “Para nos sentirmos melhor, devemos dar e receber mais abraços, e que eles durem mais.”

Segundo a mesma fonte, entre os benefícios dessa prática estão o aumento da autoestima, a diminuição da pressão arterial, e o retardo do desenvolvimento de demência. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias