Saúde e Bem-estar

O que aconteceria se você comesse macarrão todos os dias?

Segundo nutricionista, a ingestão frequente de massa pode causar até problemas dermatológicos

Walt Disney Animation GIF

Apesar da sua popularidade, o macarrão é considerado um alimento “ruim” devido ao seu alto teor calórico. Tanto que, muitas vezes, ele é excluído da dieta de quem quer perder peso e manter uma boa saúde.

E se você comesse macarrão todos os dias? Segundo a nutricionista Anastasia Gavrikova (em russo), a maior parte das massas à venda contém glúten. Sendo assim, a ingestão frequente do alimento pode causar síndrome do intestino irritável, doenças autoimunes e problemas dermatológicos.

De fato, comer macarrão todos os dias não é recomendado. “Você não obterá aqueles nutrientes que são encontrados, por exemplo, em cereais como trigo, quinoa e arroz integral”, explicou Anastasia.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Mais feliz: 5 alimentos que você deve comer para melhorar seu humor

Os 7 melhores alimentos para manter a pele saudável; confira se eles estão em sua dieta

Explicamos como aproveitar a vitamina D e evitar os efeitos nocivos do sol ao mesmo tempo

⋅ ⋅ ⋅

Antes de incluir a massa como uma constante da sua dieta, leve em consideração o seu estado de saúde. A nutricionista aconselha: “analise se você tem problemas no trato gastrointestinal, doenças autoimunes, como fica a sua pele e se você está acima do peso ideal ou não”.

Ela também recomendou dar preferência às massas sem glúten ou à base de vegetais. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM