Comportamento e Relacionamento

5 razões pelas quais voltar com seu ex é uma péssima ideia

Retomar um relacionamento pode parecer uma ótima alternativa, mas a verdade é que exige muito esforço

GIPHY
As pessoas não mudam da noite para o dia: não se deixe enganar pelas mudanças superficiais (GIPHY)

Embora histórias como Jennifer Lopez e Ben Affleck nos façam pensar que voltar com um ex pode funcionar, a verdade é que existem variáveis muito específicas que permitem isso.

ANÚNCIO

De acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol), na maioria das vezes, essa segunda chance é uma perda de tempo. Saiba por quê:

Você “pausa” a sua vida

Não importa quem terminou, o fato é que aconteceu. Retomar com o ex seria como estacionar a sua vida, sobretudo se não houver mudanças que permitam o amadurecimento do relacionamento.

Recomendados

Há coisas que não mudam nem mudarão

As pessoas não mudam da noite para o dia e você não pode obrigá-las a fazer isso. Além disso, não se deixe enganar pelas mudanças superficiais.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

O ‘abraço perfeito’: cientistas revelam quanto tempo dura e como fazê-lo

Relacionamento: especialistas descobrem o limite de diferença de idade de casais bem-sucedidos

Como lidar com o divórcio sem sofrer: veja 8 dicas de uma especialista no tema

⋅ ⋅ ⋅

Pode ser uma tarefa emocionalmente pesada

Se você retomar o relacionamento, fará um esforço extra para que tudo funcione. Mas lembre-se de que deve ser uma iniciativa dos dois. Investir tempo e energia em algo que não tem futuro pode prejudicar a sua saúde mental.

Problemas pendentes podem voltar

Esse relacionamento terminou por um motivo e, certamente, há questões não resolvidas. Voltar com um ex significa reabrir feridas e continuar num círculo vicioso de problemas.

Você já se decidiu antes

Manter a paixão com um ex é algo muito complicado quando você sabe que as coisas podem não ir bem com aquela pessoa… ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias