Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: especialistas descobrem o limite de diferença de idade de casais bem-sucedidos

Cientistas chegaram à conclusão depois de observar 3 mil relacionamentos amorosos

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha

Fátima Bernardes (59 anos) e Túlio Gadêlha (34); Shakira (44) e Gerard Piqué (34); e Priyanka Chopra (39) e Nick Jonas (29). O que todos esses casais têm em comum? A diferença de idade entre os pombinhos, a qual é considerada “grande demais” por muitas pessoas.

A seguinte questão é: existe um limite para essa diferença? Muitos vão dizer que se deve respeitar a maioridade legal, apenas. Porém, as relações são influenciadas por muitos outros fatores que podem fazer um romance dar certo ou não, como a imaturidade.

Veja, a seguir, o que dizem os especialistas sobre a diferença de idade de um casal:

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Revelação: Camila Cabello abre o coração e conta o verdadeiro motivo que levou ao término com Shawn Mendes

Como lidar com o divórcio sem sofrer: veja 8 dicas de uma especialista no tema

Pesquisador explica o desinteresse dos homens no amor: ‘eles foram ensinados a fechar seus sentimentos’

⋅ ⋅ ⋅

Pesquisadores da Universidade Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos, acreditam que existe um limite, embora a idade não seja o único fator, nem o mais determinante para o sucesso de um relacionamento.

O estudo, publicado na Vogue México (em espanhol), concluiu que quanto maior a diferença de idade, mais provável é que a relação não dê frutos. Por exemplo: um casal com cinco anos de diferença entre si tem 18% mais chances de terminar do que uma dupla que compartilha a mesma idade.

Por isso, a ciência sugere que a diferença seja de no máximo um ano, já que, com esse intervalo, os amantes têm apenas 3% de probabilidade de colocar um ponto final na sua história romântica. A conclusão veio depois de observar 3 mil relacionamentos amorosos.

No entanto, essas são apenas referências. Apaixonar-se por alguém mais velho ou mais jovem não é um crime. O importante é o quão feliz e satisfeita você está com a relação. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM