Saúde e Bem-estar

Caspa no cabelo: descubra o que ela revela sobre seu estado de saúde

A caspa é uma infecção comum e incômoda que pode ocorrer com diferentes características e em resposta a diversas situações

A caspa é uma infecção comum e incômoda que pode ocorrer com diferentes características e em resposta a diversas situações.

De acordo artigo (em espanhol) publicado pela Faculdade de Medicina da Universidade Católica do Chile, “a dermatite seborreica é uma condição crônica, que pode surgir a partir de um mês de vida, é exacerbada na puberdade e tende a melhorar com os anos”.

Saiba mais sobre as causas da caspa a seguir:

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Os tipos de caspa

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail (em inglês), a dermatologista Eva Melegh explicou que um dos principais tipos de caspa é a das grandes escamas cerosas, associada ao fungo Malassezia globosa.

Quando as lesões coçam e são secas e brancas e coceiras, trata-se de uma possível alergia a shampoos, condicionadores ou perfumes. O caso é controlável.

Se todas essas características estiverem presentes, mas não houver coceira, é um sintoma de queimadura no couro cabeludo pelo sol ou pela água quente. Nesse caso, é necessário aplicar hidratantes e evitar se expor a tais fatores.

Quando se fala em lesões amarelas que geram inflamação, seria devido ao eczema da dermatite seborreica. As manchas podem se espalhar para outras áreas e precisam ser tratadas com ajuda profissional.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM