Saúde e Bem-estar

Como parar de fumar? Conheça as técnicas recomendadas por especialistas

Entre os riscos do hábito, está a maior vulnerabilidade a casos de câncer, catarata, derrames e doenças cardíacas

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (em inglês), existem inúmeras razões para parar de fumar. Entre os riscos desse hábito, está o de se tornar mais propenso a casos de câncer, catarata, derrames e doenças cardíacas.

Se você tem interesse em abandonar esse vício, continue lendo:

As recomendações de especialistas para parar de fumar

O portal especializado em saúde Mayo Clinic (em espanhol) recomenda começar com um tratamento médico ou uma terapia de reposição de nicotina com adesivos, goma de mascar, inaladores prescritos etc.

Recomendados

A organização também recomenda evitar os gatilhos para não sentir desejos repentinos. Por exemplo: em vez de tomar café, que geralmente está associado ao hábito de fumar, você pode mastigar um chiclete sem açúcar ou algumas sementes, como nozes e amêndoas.

Leia também

Além disso, a atividade física e as técnicas de relaxamento ajudam. E, claro, um pedido de ajuda para a família, os amigos e até mesmo para programas especializados.

É preciso passar por uma transformação total?

Segundo o site especializado em saúde MedlinePlus (em espanhol), o estilo de vida também deve ser transformado em termos de hábitos para que nada lembre o consumo do cigarro.

Além disso, a equipe destaca: é fundamental não desanimar, porque há quem precise de várias tentativas.

⋅ ⋅ ⋅

⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM