Estilo de Vida

Jornalista critica maridos ausentes na criação dos filhos: “acho o fim da picada”

A jornalista da GloboNews usou suas redes sociais para falar de maternidade e fez criticas aos maridos ausentes na criação dos filhos

Globo

Um estudo da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC) revelou que 80.904 das crianças registradas nos cartórios do Brasil somente, em 2021, tinham apenas o nome das mães nas certidões de nascimento. Além da ausência em documento, é comum que mulheres, durante a maternidade, precisem criar os filhos sozinhas mesmo sendo casadas.

ANÚNCIO

Andréia Sadi, jornalista da GloboNews, decidiu falar sobre o assunto em seu Instagram, pois acaba de dar à luz a gêmeos. Ela destacou a importância no marido na maternidade.

+ Maternidade

Recomendados

  1. Criança morre durante visita ao dentista: “Não esperávamos sair de lá sem nosso filho”
  2. Mãe viraliza ao explicar por que apagou redes sociais da filha de 14 anos com mais 2 milhões de seguidores
  3. Como funciona a barriga de aluguel que é cada vez mais usada por celebridades
  4. As feridas emocionais que você deixa em sua filha por não dizer a ela que a ama o suficiente

“Importante apoio, e parceria nesse momento. É muito difícil pra mãe recém-nascida ter de lidar com todas as novidades incluindo o bebê e ela e ainda ter de se explicar pro parceiro, se houver cobrança. Apoio é fundamental e diz muito sobre o pai” falou, reforçando ainda que não existe essa de “pai ajudar mãe”.

Ela ainda destacou não gosta do conceito “ajuda do pai”. “Olha lá: escuto tanto isso, sabia? E fico irritada e acho o fim, sinceramente. Pai não ‘ajuda’, dá uma ‘forcinha’. Pai divide, participa igual. Os filhos são dele também. Brinco que tem pai que, por trocar uma fralda, quer uma medalha de honra ao mérito. Segura, migo”, desabafou.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias