Estilo de Vida

As feridas emocionais que você deixa em sua filha por não dizer a ela que a ama o suficiente

Isso gera deficiências afetivas que marcarão sua autoestima e relacionamentos futuros da sua filha

Você ama seus filhos e as ações falam por si. No entanto, nas relações humanas as coisas são mais complicadas do que simplesmente assumir que a outra pessoa já sabe tudo o que sentimos por ela. Portanto, é muito importante demonstrar amor e dizê-lo diretamente com frases como «Eu te amo» e «Eu te amo».

Muitos pais subestimam o quão fundamental isso é e criam filhos que praticamente se acostumaram a nunca ouvir essas duas frases da boca, sem imaginar, no fundo, algumas consequências emocionais que agora cobram seu preço.

A importância de mostrar amor aos seus filhos por meio de palavras

Segundo o portal Guia Infantil, as palavras têm um valor e um impacto muito importantes na fase de crescimento. Ajudam a estimular a proximidade entre pais e filhos, melhoram a autoestima dos mais pequenos, trazem-lhes bem-estar e crescem emocionalmente.

Recomendados

Ou seja, não é incomum descobrir que adultos que nunca receberam um «eu te amo» ou um «eu adoro» dos pais, ou que não estavam acostumados com isso, tenham dificuldade em expressar seus sentimentos, medo de se comprometer si ou pouca proximidade com o seu país.

+ Maternidade

  1. Mãe viraliza ao contar o que fez para que sua filha aprendesse a amar o próprio corpo
  2. Proprietária de bar proíbe entrada de crianças e diz que elas são “selvagens e barulhentas demais”
  3. Protagonista de “A Lagoa Azul” faz curiosa tatuagem com a filha mais velha
  4. Pai faz o parto do bebê minutos depois de chamar os Bombeiros

Na verdade, uma pesquisa da Universidade de Jena descobriu que “palavras com conteúdo emocional positivo ativam especificamente a ativação do córtex pré-frontal dorsomedial. Essa área está envolvida na tomada de decisões e no desenvolvimento do autoconceito e da autoestima ”, explicou o portal Rubio.

O relacionamento entre pais e filhos é de grande importância para o desenvolvimento afetivo e emocional da criança, por isso demonstrar amor os ajudará a desenvolver uma imagem de pessoa que merece amor e carinho e evitará ter relacionamentos tóxicos posteriormente.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM