É bem provável que você já tenha sido vítima disso, mas entender o motivo dos homens enviarem fotos intimas não solicitadas talvez ainda seja uma dúvida, certo? Será que eles acham que isso é algo normal? Eles não veem isso como assédio?
ANÚNCIO
Uma nova pesquisa psicológica decidiu investigar os motivos que levam homens a enviar em fotos intimas não solicitas. O estudo, publicado na Journal of Sex Research, constatou que os homens enviando estas fotos esperando receber fotos intimas da pessoa também.
“Ficamos interessados neste assunto porque, até agora, não havia nenhuma pesquisa empírica sobre os motivos que os homens têm para enviar fotos não solicitadas de seus órgãos genitais. Havia muitas hipóteses, reflexões teóricas e postulações anedóticas, mas nenhuma investigação científica real”, disse o autor do estudo Cory L. Pedersen, da Universidade Politécnica de Kwantlen e fundador do Laboratório de Pesquisa ORGASM.
Os pesquisadores entrevistaram 1.087 homens heterossexuais. Eles avaliaram questões, como narcisismo, comportamento sexual, sexismo para entender as motivações por trás do envio de fotos genitais.
+ SOBRE SEXO
- Esta é a habilidade sexual fundamental para a sua vida
- Veja como encontrar o clitóris com estas dicas de uma especialista
- 5 perguntas sobre sexualidade que muitos de nós fazemos e temos vergonha de perguntar
- Truques preliminares que os especialistas em sexo recomendam para promover excitação
Eles descobriram que metade dos entrevistados enviavam fotos não solicitadas. Estes homens tendem a ser mais jovens, mais narcisistas e mais sexistas.
“Este estudo revelou algo bastante diferente. Este estudo revelou que os principais motivos pelos quais os homens enviam fotos do órgão genital são para transações (‘Eu mostro a minha e você mostra a sua’) ou busca de parceiros (‘você viu meu pau, vamos nos encontrar’)”, explica o pesquisador.
ANÚNCIO
O estudioso ainda relatou que isso não significa que devemos aceitar isso como algo normal. “O consentimento é sexy e o envio de imagens não solicitadas viola o consentimento”.
LEIA TAMBÉM
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: