Estilo de Vida

Truques preliminares que os especialistas em sexo recomendam para promover excitação

Muito do sucesso do seu encontro sexual está na qualidade das preliminares e na excitação antes do ato.

Você quer ter a sessão de sexo mais memorável com seu parceiro? A resposta está nas preliminares. Este é o momento em que vocês dois se divertem igualmente, a temperatura sobe e você pode usar toda a sua criatividade para se divertir no processo.

A realidade é que os encontros íntimos para serem altamente satisfatórios requerem tempo porque, além do que vemos na ficção, não se trata apenas de penetração, mas de entrar em sintonia com o outro antes de chegar ao ato.

Truques para melhorar seu jogo pré-sexo com seu parceiro

“O fator chave para uma relação sexual satisfatória não é o que se faz em si, as técnicas ou táticas, a duração, o tamanho ou se você tem um corpo mais bonito … mas a geração de desejo” , explica a autora do livro A ciência do sexo , Pere Estupinyà, para Glamour.

Por isso, a psicóloga e sexóloga Silvia Olmedo afirma para a mesma mídia que o importante antes de um momento de iniciação com seu parceiro é se desconectar do mundo, se entregar ao que sente e ser lúdico.

Recomendados

Atrasar o orgasmo

Aplicando técnicas de sexo tântrico, os especialistas recomendam que a chave é manter a excitação pelo maior tempo possível, evitando a penetração assim que a primeira febre apareça.

“É como ‘ficar no meio’, naquele estado que é muito agradável, com muito desejo sexual, em que você quer chegar ao orgasmo, mas atrasa”, acrescenta Estupinyà.

Por isso, a importância de encontrar um bom momento para vocês dois em que possam alocar tempo para dedicar o prazer necessário e onde ninguém os interrompa, afastando-se de suas preocupações.

Tirando a roupa com paciência

Da mesma forma, os especialistas sugerem que é necessário recuperar os pequenos mas significativos detalhes que se fazem no início de uma relação para que as preliminares sejam mais ardentes.

Por exemplo, acariciar suas roupas, tirá-las aos poucos ou deixar que a outra pessoa o dispa em detalhes, enquanto observa e desfruta o corpo do outro.

“Depois de algum tempo juntos, despir-se pode se tornar um ato mecânico”, revisam, por isso é hora de desenhar a imaginação. Stripteases ou dramatizações também são bem-vindos.

A masturbação também é importante

Uma ideia bem avaliada é deixar o parceiro assistir enquanto o outro se masturba, sem poder tocar em você, para aumentar o desejo por ter a proibição na sua frente.

“É super empolgante para eles ver você se autoestimulando, além disso, está provado que eles são muito mais visuais do que nós”, afirma Olmedo. 

+ SOBRE SEXO

  1. Pesquisa revela mito que envolve os homens na hora do sexo
  2. Homens ou mulheres dormem primeiro após o sexo? Estudo responde

Sair da rotina

Se o sexo sempre começa de um jeito, é hora de colocar um giro de 180 graus nele e até mesmo mudar a apresentação.

Ou seja, ficar bonita no momento , seja experimentar roupas íntimas novas, um penteado diferente, maquiagem sedutora, salto alto e brinquedos sexuais são alguns dos itens que você pode experimentar.

Isso para «mudar toda a natureza dos estímulos que os cercam, tirá-los de qualquer contexto» para gerar sensações diferentes se eles já tiverem tempo juntos.

Explorar as zonas erógenas

Por último, mas não menos importante, não fique nos pontos naturalmente erógenos do corpo e explore as áreas que também produzem prazer.

Alguns são as orelhas, o pescoço, a base da cabeça, os mamilos, os dedos e as coxas embora isso tenda a variar de pessoa para pessoa.

«O que as preliminares fazem é nos guiar a um senso mais profundo de quem somos e o que preferimos sexualmente», a psicóloga Lori Buckley garante à Esquire, então ter esses momentos de intimidade antes do sexo os ajudará a se conhecerem mais.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM