Estilo de Vida

Homens ou mulheres dormem primeiro após o sexo? Estudo responde

Crédito: Pexels

As descobertas científicas variam de óbvias a temas interessantes. Por exemplo: uma pesquisa publicada na revista “Evolutionary Behavioral Sciences” revelou quem dorme primeiro após o sexo, ou seja, se são os homens ou as mulheres.

ANÚNCIO

A pesquisa desenvolvida por psicólogos evolucionistas liderados por Gordon Gallup, da University at Albany, State University de Nova York, apontou que as mulheres têm mais probabilidade de adormecer após o sexo do que os homens. O motivo? Elas aumentam a chance de concepção.

“Descobrimos que as mulheres eram mais propensas do que os homens a relatar adormecer após a relação sexual e que a sonolência pós-copulatória foi aumentada pelo orgasmo em mulheres e homens”, relatam os pesquisadores.

Recomendados

Para constatar a tese, os pesquisadores entrevistaram 316 alunos de graduação da Universidade de Albany e identificaram outro ponto interessante. Tanto homens quanto mulheres relataram adormecer mais rápido após o sexo quando experimentavam um orgasmo. No entanto, com ou sem orgasmo, as mulheres relatam adormecer antes do que os homens.

LEIA TAMBÉM

 

Tags

Últimas Notícias