logo
/ Crédito: Nueva Mujer
Estilo de Vida 15/03/2021

5 perguntas sobre sexualidade que muitos de nós fazemos e temos vergonha de perguntar

Existem muitas perguntas sobre sexualidade e muito poucas informações para contrastá-las. Por isso, a marca de brinquedos eróticos Platanomelón compilou as cinco perguntas mais frequentes que receberam em suas redes sociais no México ao longo de 2020. Você está pronto para conhecê-las?

1. Como posso saber se tive um orgasmo?

Curiosamente, muitas pessoas não sabem identificar um orgasmo e, embora gostemos de uma resposta absoluta, as sensações que ocorrem são diferentes de pessoa para pessoa, por isso é um tanto difícil tentar descrevê-lo.

Mesmo assim, geralmente coincide com um momento de intenso prazer ou liberação após a excitação sexual, onde aparecem as contrações dos músculos pélvicos e uma perda temporária de consciência.

2. Por que não consigo um esguicho ?

O  esguicho  é a expulsão de um fluido claro da uretra após a excitação sexual ou certos estímulos. A quantidade de líquido costuma ficar entre 15 e 110 ml (mais ou menos a quantidade de líquido que deixam entrar no avião). O  esguicho  não é urina, mas sim uma urina diluída porque contém apenas alguns de seus componentes.

Existem muitos fatores que podem fazer com que uma pessoa espirre ou não . Na maioria das vezes, esses fatores estão relacionados à nossa mente. Isso mesmo! Sentimo-nos pressionados ou incomodados para alcançá-lo e é por isso que nos paramos inconscientemente.

É importante que você saiba que  esguichar  não significa que terá mais prazer do que em um orgasmo normal, é simplesmente mais uma manifestação sexual, por isso não se desespere se não conseguir.

+ SOBRE SEXO

3. Como fazer sexo anal seguro?

Assunto tabu para muitas pessoas. Ainda hoje se relaciona apenas ao mundo gay, porém, essa prática pode ser exercida por todos, desde que seja sua própria decisão e seja realizada com responsabilidade.

Duas chaves para ter sexo anal seguro e agradável:

  • O lubrificante será o seu melhor amigo : o ânus não lubrifica naturalmente, então um pouco de ajuda externa é muito necessária. Quer joguem sozinho ou a dois, o lubrificante é essencial.
  • Pratique sexo seguro: E embora não possa haver gravidez no sexo anal, isso não se aplica a infecções sexualmente transmissíveis. A mucosa retal é um ecossistema ideal para bactérias; e o grande número de terminações sanguíneas no ânus pode facilitar a transmissão de infecções se o método apropriado de proteção for dispensado.

4. Como escolher meu primeiro brinquedo sexual?

Se é a primeira vez que decide comprar um brinquedo, com certeza ficará um pouco confuso entre a grande variedade de cores, tamanhos, materiais e preços. E embora todos tenhamos gostos e necessidades diferentes, a recomendação é ir de menos para mais e pensar se quer usar sozinho ou em casal.

5. Se eu experimentar um brinquedo, vou gostar menos de sexo com meu parceiro?

Muitas pessoas se preocupam ao comprar um brinquedo por esse motivo. A realidade é que o brinquedo proporciona sensações muito diferentes daquelas que uma pessoa pode dar, mas uma coisa nunca substitui a outra.

Na verdade, o brinquedo é feito para complementar a vida sexual da pessoa e / ou do casal e não deixar ninguém de lado.

LEIA TAMBÉM