logo
/ Crédito: Netflix
Estilo de Vida 11/03/2021

Afinal, quanto tempo deve durar o sexo? Descobrimos a resposta para o dilema

A pergunta mais direcionada para terapeutas sexual é quanto tempo deve durar o sexo e nós descobrimos a resposta!

Por : Da redação

Quanto tempo deve durar o sexo? Esta é uma das perguntas mais escutadas por terapeutas sexuais. 20 minutos? 30 minutos?

Pesquisas identificaram que na maioria dos encontros sexuais, a penetração dura de três a cinco minutos. No entanto, os entrevistados relatam que é muito curto e que 10 minutos ou mais é muito longo.

Isadora Alman, terapeuta sexual, explica, em publicação ao Psychology Today, que “a duração de uma relação sexual tem muitas variáveis: sua idade, a novidade do casal, se outros atos sexuais incluídos, se há interrupções na ação, se o homem estava bebendo antes etc. sobre suas vidas sexuais, muitos homens tendem a exagerar: três minutos se transformam em 15 em um piscar de olhos”.

Mas, afinal, quanto tempo deve durar o sexo?

De acordo com a terapeuta, não há resposta exata em minutos. “A resposta à questão de quanto tempo o sexo deve durar é ´enquanto nós dois estivermos gostando, e nem um segundo a mais´ e é assim que isso é determinado: comunicação”, finaliza.

+ SOBRE SEXO

Estudo identifica a frequência de sexo que um casal deve ter para continuar feliz na relação

A frequência de sexo que um casal deve ter para continuar feliz na relação é a pergunta de muitos casais. Mas será que isso realmente importa? Será que quanto mais fizer sexo, mais as pessoas são felizes? Um estudo publicado na “Social Psychological and Personality Science” decidiu analisar a questão.

Os pesquisadores identificaram que casais se envolvem em sexo mais de uma vez por semana não tem bem-estar sexual elevado. “Para pessoas em relacionamentos, a frequência sexual não está mais significativamente associada ao bem-estar em uma frequência maior do que uma vez por semana”, explica a pesquisa.

Contudo, No entanto, os casais que praticam sexo menos de uma vez por semana experimentam um declínio em seu bem-estar. Diante da revelação, pode se dizer que fazer sexo uma vez por semana pode ser a frequência de ouro.

LEIA TAMBÉM