Estilo de Vida

Os móveis coloridos viraram tendência e aqui estão as dicas para usar na sua decoração

Repleto de energia e boas vibrações, os móveis coloridos viraram tendência na decoração. No entanto, há ainda muita dúvida sobre como colocá-los em casa e manter um ambiente harmônico.

A Simonetto, marca com experiência em mobiliário planejado, explica que não precisa fazer grandes mudanças para transformar completamente o visual da casa. Algumas dicas podem ajudar. Vem ver!

Decoração minimalista

O mais legal de investir em móveis coloridos é que eles são muito versáteis. “Uma das possíveis opções é optar por um tema minimalista. Ele é ideal para destacar elementos em um ambiente doméstico. Sua principal característica é colorir um ambiente mais neutro apenas alguns móveis, o que resulta em um aspecto clean e sóbrio”, explica a marca.

Recomendados

.

+DECO

  1. A decoração Boho Chic veio para ficar em 2021
  2. 5 erros de decoração que prejudicam a iluminação da casa e que devemos evitar
  3. Tapetes para dar um toque de sofisticação na decoração
  4. Sofá Chester: assim é possivel incorporar na decoração da sua casa

Combine diferente cores

Outro ponto destacado pela Simonetto é combinar cores diferentes sem que elas entrem em conflito.

“Para isso, é preciso buscar o equilíbrio entre os tons e os tamanhos. Um exemplo, é combinar um sofá laranja com parte da mobília no tom salmão. O contraste será amenizado pela diferença de tamanho entre as peças. Outra forma é optar por nuances que sejam semelhantes, sendo mais fácil de mesclá-las”, ensina.

.

Sem exageros

Mas é necessário evitar exageros, ok? “Analise o cômodo e tente visualizar como os móveis se encaixam no ambiente e como eles podem combinar entre si. Assim se evita o investimento em uma mobília com cores que não harmonizam juntas, resultando em um espaço com visual confuso”, finaliza a marca.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM