Estilo de Vida

Tapetes para dar um toque de sofisticação na decoração

A decoração com tapetes traz elegância, dinamismo e distribuição das áreas.

O tapete é uma peça têxtil decorativa muito útil para realçar os pavimentos de qualquer casa. A peça traz elegância, dinamismo e sofisticação a qualquer espaço da casa, seja ela a sala de estar, a sala de jantar ou o quarto.

Aqui estão alguns motivos e razões para incluir tapetes na decoração de interiores:

  1. O tapete adapta-se a qualquer tipo de estilo simples, moderno e minimalista. Tons escuros com losangos ou outras figuras geométricas permitirão destacar um ambiente impecável, limpo e ordenado.
  2. Os tapetes podem ser protagonistas de qualquer decoração elegante. Normalmente,o tapete se destaca pelas cores que lembram uma grande obra de arte têxtil.
  3. Colocado no chão de um banheiro, o tapete pode proporcionar uma superfície quente e antiderrapante e absorver pequenas quantidades de umidade no chão.

Idéias para decorar com tapetes

Na sala de estar, o tapete pode ter um grande papel. Neste espaço, um tapete é a chave. Deve-se considerar que a peça têxtil combina com os sofás e a mesinha de centro, assim como com o restante dos móveis.

Recomendados

Os tapetes também vão bem na decoração da cozinha. Nestes espaços, funcionam as esteiras de 60 centímetros de largura. Eles servem para evitar que a água caia no chão ou outros líquidos durante o preparo dos alimentos.

Em corredores longos, os tapetes podem se adaptar perfeitamente ao espaço e dar um toque de elegância. O principal é se sentir confortável com o tapete, com sua cor e suas fibras. Além disso, é funcional e fácil de limpar.

Nos quartos, o tapete ao pé da cama desempenha um papel importante ao se levantar. Isso fará com que seus pés se sintam mais confortáveis ​​quando estiverem em contato com o chão.

Nos tapetes, como nos demais elementos decorativos, os tons terrosos e o preto não saem de moda. Eles são facilmente combinados e podem ser adaptados a qualquer decoração.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM