Estilo de Vida

Sofá Chester: assim é possivel incorporar na decoração da sua casa

O sofá Chester é um dos mais procurados do mundo da decoração pela sua elegância.

Crédito: Archiproducts

O sofá Chester é uma peça decorativa de séculos atrás e continua a ser um elemento que reflete classe, elegância e proximidade com a realeza.

ANÚNCIO

Sua origem remonta aos tempos antigos. Em uma ocasião, Earl Chesterfield percebeu que as habituais poltronas do século 19 não permitiam uma postura ereta, o que teve duas consequências negativas.

Por um lado, era impossível se mostrar aos outros, conforme exigido pelos cânones. Por esse motivo, ele encomendou um sofá especial a um marceneiro.

Recomendados

Foi assim que nasceu o sofá Chester, ou Chesterfield como também é conhecido, que sobreviveu até aos dias de hoje, tornando-se um clássico de decoração e design em espaços fechados.

Características únicas

O sofá Chester evoluiu ao longo do tempo. São inúmeros os estilos, alguns clássicos que valem uma fortuna ou outros mais acessíveis e que se adaptam ao gosto de qualquer comprador.

Atualmente, o sofá Chester é um dos mais procurados do mundo. Uma das suas grandes vantagens é que se enquadra em qualquer estilo decorativo; do clássico ao vintage ou mesmo industrial.

Aqui estão algumas idéias para decorar sua sala de estar usando um lindo sofá Chester:

O sofá Chester é uma peça capaz de transformar completamente um espaço. Uma sala com lareira com Chester adiciona um toque de classe e estilo.

É possível coloca-lo no centro da sua sala, pois isso adicionará um toque aristocrático ao ambiente. Os mais populares são os de cor cinza forte e que contrastam com o branco das paredes. Esta é a combinação perfeita.

Os sofás em tons de castanho e couro são perfeitos para grandes salas de estar e conferem um toque boémio. Lembre-se que o marrom é um estilo que permite que você seja neutro e atemporal.

Com o passar do tempo, os sofás Chester foram evoluindo e os estilos e tendências do momento. Agora é bastante comum obter peças nas mais diversas cores e tons. Os feitos com veludo estão na moda, em tons sóbrios, suaves ou estridentes.

 

Um sofá Chester em roxo fará da sua sala um espaço único e exclusivo. Se você quer dar um ar de sofisticação e elegância, nada como o sofá Chesterfield nessa tonalidade, que lembra os seletos clubes ingleses do século XIX.

Nada mais clássico do que o branco para dar um toque de classe e frescor à sala. Esta cor confere ao sofá Chester uma aura glamorosa, que transmite fortemente no ambiente onde está colocado.

Os mini sofás Chester também são perfeitos para a sala de estar e permitem-lhe descansar os pés após um longo dia de trabalho. Você pode encontrá-los em uma grande variedade de cores e formatos, sendo os mais clássicos os arredondados.

Outra variante do sofá Chester é obtê-lo em peças individuais como estas duas poltronas que se adaptam a pequenos espaços. São a combinação perfeita em qualquer divisão, são sempre uma garantia de elegância, classe e requinte.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias