logo
/ Crédito: Gloria Pires - Instagram
Estilo de Vida 24/12/2020

Dicas para usar maquiagem delicada no Natal se você tiver 40 anos ou mais

Gostamos de obter a melhor versão de nós mesmos nas férias. Aproveitamos essas datas para refrescar os looks, o penteado e o visual em geral, por isso vamos mostrar como usar maquiagem delicada no Natal se você tem 40 anos ou mais.

Dezembro é sinônimo de festa e embora em 2020 as celebrações contínuas sejam um pouco complicadas devido à pandemia, é sempre um bom ideal ficar bonito para as celebrações menores.

Este ano caracterizou-se por enaltecer os estilos clássico, elegante e, muitas vezes, minimalista. Na arte da maquiagem não é muito diferente, pois, embora tenhamos visto looks bem coloridos, a simplicidade também chama a atenção.

É justamente isso que vai predominar para o final do ano, por isso podemos agora apostar em estilos que realçam mais as nossas belezas naturais.

Isso não quer dizer que não possamos agregar cor, movimento e textura aos nossos estilos de maquiagem, mas a tendência será incorporar esses detalhes com muita sutileza e, acima de tudo, elegância.

Existem algumas dicas que devemos seguir para conseguir aquela pele linda com o look festivo perfeito quando você tem mais de 40 anos e que nessa idade a pele fica um pouco diferente.

Devemos ter uma preparação adequada e ter as técnicas de aplicação corretas para que tudo tenha o seu melhor.

O que caracteriza uma maquiagem delicada?

.

A maquiagem simples se caracteriza por não possuir muitos elementos que atraiam a atenção, de fato, em muitos casos não é necessário que algo se destaque muito.

É uma aposta na maquiagem sem maquiagem que se tornou tão famosa nos últimos anos. No entanto, nem sempre se trata de usar maquiagem que não seja perceptível.

Com isto queremos dizer que nos estilos clássico e simples pode haver um contorno marcado ou lábios com cores marcantes, mas a diferença é que optamos por elementos subtis.

Um exemplo disso pode ser dado quando, ao fazermos um olho de gato, não o combinamos com sombras intensas ou, se usarmos lábios vermelhos, tentamos usar uma maquiagem de olhos não pesada.

Desta forma, um equilíbrio muito leve será criado para eventos onde a formalidade é necessária.

Os erros que você deve evitar para evitar

.

Aplicando muito corretivo

Em nosso desejo de criar o efeito fosco perfeito, muitos de nós cometem o erro de aplicar muito corretivo. Se você selecionar a cor errada e colocar uma camada muito grossa, acabará destacando suas rugas e fazendo seu rosto parecer envelhecido.

Uso excessivo de rímel nas pestanas inferiores

Usar rímel para retocar os cílios inferiores e acentuar as bordas dos olhos pode dar ao seu olhar expressividade extra. Por outro lado, colocar muito rímel nos cílios fará com que todos prestem atenção nas rugas ao redor dos olhos.

+ sobre make

Selecionando o tom de batom errado

O batom pode fazer maravilhas pela sua imagem. Nesta temporada, mas não se esqueça que se os lábios dela são naturalmente estreitos, você deve evitar usar batons de cor escura. As cores escuras tendem a deixar seus lábios ainda mais finos.

Embora seja muito comum essas maquiagens usarem cores tradicionais como vermelho, preto, laranja e marrom, também é possível fazer com outros tipos de tons, como os pastéis.

Aplicando sombra escura do jeito errado

Tenha cuidado para não aplicar sombras em toda a área da pálpebra, isso fará com que você pareça visivelmente mais velho.O correto é tocar apenas os cantos externos dos olhos.

Uso excessivo de delineador na pálpebra inferior

Aplicar delineador escuro na pálpebra inferior faz com que seus olhos pareçam estreitos. Para neutralizar o efeito, use um lápis de maquiagem leve, isso deve adicionar abertura à sua imagem.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais e WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM