Estilo de Vida

Será que você realmente teve orgasmo? Neurocientista explica a verdadeira sensação de um!

Você se sentiu realmente quente e logo pensou: bom, acho que tive um orgasmo. Mas será que isso de fato é um? Para saber se realmente tivemos, é interessante entender como ele funciona.

A neurocientista Nan Wis explica, em sua coluna da Glamour americana, que um estudo feito na década de 1970 pediu para estudantes universitários do sexo masculino e feminino que descrevessem como eram seus orgasmos.

+ SOBRE SEXO

Recomendados

  1. Estas são as principais dicas para quem vai fazer sexo anal pela primeira vez
  2. Estas são as dicas para você ter uma vida sexual melhor, segundo artigo de Harvard
  3. O brinquedo sexual que está cada vez famoso e promete levar ao orgasmo mais rápido que o vibrador
  4. As posições sexuais para experimentar se quiser ter um orgasmo mais rápido
  5. Além do ponto G: este é a outra região do seu corpo que pode te dar muito prazer!

Grande parte das respostas envolvia uma liberação prazerosa de tensões acumuladas, “vivenciada como uma explosão de sensação, às vezes beirando o êxtase e, finalmente, uma onda de calor, paz e relaxamento”.

No entanto, a doutora explica que “existem orgasmos e, em seguida, existem ORGASMOS! Alguns são agradáveis, mas não abalam a terra, e outros são episódios de gritos, risos e choro de puro êxtase. Ambos são importantes e válidos”.

Como você sabe se você teve um orgasmo?

.

Nan ensina que os orgasmos estão associados a mudanças em medidas fisiológicas, “como frequência cardíaca, pressão arterial, dilatação da pupila e contrações rítmicas involuntárias dos músculos do assoalho pélvico ao redor da vagina, bem como contrações uterinas e anais”. Diante disso, ela enfatiza que a melhor maneira de saber se houve ou não um orgasmo é só você que vai saber a partir das reações do seu corpo.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM