A Copa do Mundo de futebol feminino está dando visibilidade para as atletas que praticam o esporte mais popular no planeta e que o Brasil é reconhecidamente o grande berço dos melhores do mundo na modalidade.
ANÚNCIO
E tamanha popularidade arrebata milhões de pessoas, muitas das quais acompanham o esporte diariamente torcendo para clubes e seleções. Mas também atinge quantidade enorme de pessoas que só acompanham a Copa do Mundo.
Acontece que, com tantos fãs espalhados ao redor do planeta, a profissionalização do futebol levou o esporte a se tornar uma incrível fonte de riquezas e fortunas para atletas. Não é à toa que o sonho de milhões de crianças é se tornar atleta profissional.
No futebol feminino, isso não é diferente. Para as jogadoras que alcançam reconhecimento internacional e jogam em grandes clubes é certo que receberão bons salários, muito maiores que o rendimento médio no Brasil.
As 5 atletas da Copa do Mundo com maior fortuna
5 – Megan Rapinoe – 3,7 milhões de dólares
Os Estados Unidos se tornaram a grande força do futebol feminino, sempre favoritas a vencer as grandes competições, as americanas usufruem de maior estrutura no esporte e isso tudo gera mais investimento nas atletas. Rapinoe tem 38 anos e foi eleita a melhor jogadora do mundo.
4 – Alex Morgan – 4 milhões de dólares
Uma posição à frente está Alex Morgan, também americana que defende a bandeira dos EUA nas competições internacionais. A atleta de 34 anos foi campeã dos jogos olímpicos.
3 – Amandine Henry – 7 milhões de dólares
Primeira atleta francesa da lista das 5 jogadoras mais ricas, Amandine tem 33 anos e já foi escolhida para integrar o time das melhores jogadores pela FIFA.
ANÚNCIO
2 – Wendie Renard – 10 milhões de dólares
Wendie nasceu na Martinica, mas defende as cores da bandeira francesa. Com 33 anos, Wendie acumula fortuna de quase 48 milhões de reais.
1 – Marta – 13 milhões de dólares
A rainha do futebol não poderia estar fora da lista. A atleta de futebol que mais vezes foi eleita melhor do mundo, nasceu no Maranhão e conquistou o mundo com o futebol. O salário anual no Orlando Pride, clube dos EUA onde joga atualmente, gira em torno de 2 milhões de reais.
Nessa edição da Copa do Mundo, Marta e o Brasil buscam o título inédito para consagrar a camisa brasileira também no futebol feminino.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:
Fã mirim da Seleção Brasileira viraliza com “saga” para conseguir autógrafo de Marta
Jogadora marroquina faz história na Copa por usar hijab
Ary Borges, goleadora da seleção feminina na Copa do Mundo, só conheceu os pais aos 10 anos
· · ·
Apesar das fortunas das mulheres no futebol, quando comparados aos jogadores ainda há muito para conquistar. Cristiano Ronaldo e Messi, por exemplo, tem fortunas avaliadas em 500 e 400 milhões de dólares respectivamente.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.