Na última segunda-feira, 24 de julho, a seleção brasileira feminina de futebol fez sua estreia na Copa do Mundo realizada na Austrália e Nova Zelândia. Na partida contra a seleção do Panamá, Ary Borges, de 23 anos, marcou 3 gols.
ANÚNCIO
Ary foi, indiscutivelmente, a estrela da partida e entrou para a lista de artilheiras da competição. A visibilidade e o espaço na mídia, levou a família a compartilhar a sua história.
A craque nasceu em São Luís, capital do estado do Maranhão, batizada Ariadina Alvez Borges, mais conhecida como Ary Borges, foi criada pelos avós até os 10 anos de idade. Quando a pequena Ary completou 2 anos de idade, os pais foram para São Paulo em busca de melhores condições de vida.
Aos 10 anos, Ary se mudou para São Paulo para viver com os pais. A mudança foi importante para a vida da maranhense porque foram os pais que motivaram a menina a entrar no mundo do esporte.
Além de acompanhar a filha, que já brincava de jogar bola com os primos no Maranhão, o pai de Ary a levou ao Centro Olímpico, onde fez teste para jogar nas categorias de base e iniciou sua trajetória no esporte.
Carreira
Com passagens pelo Sport, de Pernambuco, São Paulo e Palmeiras, foi bicampeã do campeonato pernambucano e da Libertadores.
Grandes títulos e atuações memoráveis levaram Ary ao patamar que está hoje, destaque da seleção em uma Copa do Mundo. Aliás, pela seleção Ary conquistou o título da Copa América 2022 e tenta levantar a taça do torneio mais importante do futebol feminino.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.