Famosos

Jogadora Formiga revela que enfrentou homofobia dentro de clubes

“Ouvi o presidente dizendo que ‘se tiver sapatão aqui, não vai jogar’”, revelou Formiga

Jogadora Formiga

Formiga, uma das maiores jogadoras de Futebol, revelou em entrevista a UOL que passou por muitas situações de preconceito por ser lésbica. “Quando o presidente [de clube] dizia que os jogadores tinham que deixar o cabelo crescer, eu ia lá e raspava a minha na máquina um. Ouvi o presidente dizendo que ‘se tiver sapatão aqui, não vai jogar’. E engolia tudo aquilo a seco pela minha mãe”, disse.

“Antes, minha resposta à homofobia era a porrada. Hoje mando beijinho. Se continuar, vai preso, porque agora é assim. Digo que encontrei Jesus. Mais precisamente Érica Jesus”, comentou.

A jogadora também revelou que sofreu por ser negra e nordestina. “Eu nunca estudei sobre racismo. Eu vivo o racismo. Por causa dele, não escolhi ser antirracista. É uma obrigação. Quando o Vini Junior sofre racismo, dói em mim. Quando minha companheira de tempo Neném sofreu racismo, doeu em mim. E quando eu fui a vítima, com certeza doeu em tantos outros pretos que conheceram da minha história”, finalizou.

Recomendados

+ FAMOSAS:

Juliette desabafa sobre relacionamentos após a fama: “problema”

Vitão revela que vai criar sua filha sem normas de gênero

Além de Anitta, esta é a outra cantora brasileira contratada pela Republic Records

Filha de Arlindo Cruz denuncia que foi vítima de importunação sexual

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM